domingo, 9 de outubro de 2011

Participação no III CONAM

“... e o mar trara para os homens novas esperanças,

assim como o sono traz os sonhos.”

Cristóvão Colombo






Aconteceu no Ritz Plaza Hotel na cidade de Juiz de Fora, de 24 a 27 de agosto de 2011 o III CONAM - Congresso Acadêmico de medicina da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora.


A temática central do evento foi: "Polemicas da Saúde".


Na categoria ‘temas livres’ foram apresentados quatro trabalhos que tiveram autoria discente e docente da Faculdade de Medicina de Itajubá.



As publicações de autoria de Leandro Henrique de Oliveira Almeida, Mayra Lopes de Almeida Reis. Sob orientação e co-orientação dos doutores: Francisco Sales de Almeida e José Marcos dos Reis foram respectivamente:


Em 25/08/2011, na forma de pôster: “Estenose de vias respiratórias por tubo endotraqueal: Estudo Anatômico.”


Em 25/08/2011, na forma oral: “Descompressão do Nervo Facial: Relato de Caso”.


Em 26/08/2011, na forma de pôster: “Tumor de Paratireóide” e “Tumor Glômico: Relato de Caso”.



O evento contou ainda com palestras de temática polemica como “Sexologia”, “Dietas Milagrosas”, “Homeopatia e Terapêuticas Alternativas”, “Transexualismo”, “Cenário de um Homicídio – Atribuições da Medicina Legal”, “Aborto”, “Mentes de um Serial Killer”, “Limites da Cirurgia Plástica”, “Ato Médico”, dentre outras.



O evento denotou a importância da interação entre as instituições de ensino médico de forma a propiciar o avanço científico e permitir a educação continuada de profissionais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após moderação.
Obrigada pela contribuição!