quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Profeta da genialidade

''Eu sou um anão. Se pude ver mais longe foi porque subi em ombros de gigantes.''

Isaac Newton


O comercial “Here’s to the crazy ones” de 1997, foi o primeiro a usar o slogan “Think Different”.

O vídeo, em preto e branco, mostra as imagens de personalidades que provocaram mudanças significativas no mundo: Albert Einstein, Picasso e Luther King.

Quem narra o comercial é o próprio Jobs, que se manteve fiel ao que acreditava e conseguiu provar ao mundo que pensar diferente é essencial para alcançar o sucesso.


A tradução do texto narrado por Jobs é:


Isto é para os loucos.


Os desajustados.


Os rebeldes.


Os criadores de caso.


Os que são peças redondas nos buracos quadrados.


Os que vêem as coisas de forma diferente.


Eles não gostam de regras.


E eles não têm nenhum respeito pelo status quo.


Você pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou difamá-los.


Mas a única coisa que você não pode fazer é ignorá-los.


Porque eles mudam as coisas.


Eles empurram a raça humana para frente.


Enquanto alguns os vêem como loucos, nós vemos gênios.


Porque as pessoas que são loucas o suficiente para achar que podem mudar o mundo são as que, de fato, mudam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após moderação.
Obrigada pela contribuição!