Essa semana eu me deparei com uma piada que evoca uma situação que percebo na recepção de consultas.
As salas de espera, em sua maioria não guardam a identidade do paciente, e a própria divisão das especialidades por si só já expõe muito o paciente.
As secretárias de médicos sempre perguntam quando o paciente chega o motivo da visita e o paciente tem que responder diante de todos, o que às vezes é muito desagradável.
Não há nada pior que uma recepcionista que pede para dizer o que está se passando contigo numa sala de espera cheia de pacientes.
A piada:
Uma vez entrei para uma consulta e me aproximei de uma recepcionista:
- Bom dia, senhorita!
A recepcionista me disse:
- Bom dia, senhor, o que o senhor está sentindo? Por que veio ver o Doutor?
- Tenho um problema com meu pênis, respondi.
Como alguns dos presentes riram, a recepcionista irritou-se e me disse:
- Você não deveria dizer coisas como estas diante das pessoas.
- Por que não? Você me perguntou o que eu estava sentindo e eu respondi.
A recepcionista sem jeito me disse:
- Poderia ter sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que teria uma irritação no ouvido e discutir o real problema com o Doutor, mais tarde e em particular.
Ao que eu respondi:
- E você não deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar.
Então sorri, saí e voltei a entrar:
- Bom dia Senhorita!
A recepcionista sorriu meio sem jeito e perguntou: - Sim?
“Tenho problemas com meu ouvido"
A recepcionista assentiu e sorriu, vendo que havia seguido seu conselho e voltou a me perguntar:
- E... o que acontece com o seu ouvido, senhor?
- "Arde quando eu mijo”.
A sala de espera ficou repleta de risos.
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