domingo, 21 de junho de 2009

Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI

Il Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI s’ispira ai valori dell’Umanesimo, inteso come “tutto ciò che è degno dell’uomo e che lo rende civile, innalzandolo sopra la barbarie”. Il premio è stato istituito per premiare i blog che promuovono il libero pensiero, la cultura e l’arte, la tolleranza e l’accettazione della diversità, l’amicizia e la solidarietà fra i popoli.

Versão portuguesa:
O Premio Internazionale UTOPIE CALABRESI inspira-se nos valores do Humanismo, entendendo-se por isso “tudo o que é digno do homem e o torna civilizado, elevando-o acima da barbarie”. Este “selo” foi criado com o objetivo de premiar os blogs que promovem conhecimento livre, cultura e arte, tolerância e aceitação da diferença, amizade e solidariedade entre os povos.
No dia 21 de junho de 2009 o blog "Mayra Lopes" recebeu o prêmio.
Como condição para tal, o blog deve postar um texto sobre Humanismo.
Humanismo...
Existem temas acerca dos quais as palavras, por mais profundas que sejam, se tornam insuficientes para aclarar, demonstrar e fazer sentir.
O termo humanismo é um deles, pois, seu sentido ultrapassa o sentido da própria palavra.
Humano é um ser que busca tocar outro ser a partir de afinidades ou ainda são aqueles que buscam tocar o totalmente "outro" de diversas formas, que vão desde pinturas, até escrituras.
Humanos são grupos que se propõem a discutir idéias; E, o blog propicia essa alegria.
O blog "Mayra Lopes" tornou possivel discutir com a turma XLII da FMIt a importancia de símbolos em especial no que tange a formação médica e fazer posteriores encontros com a modalidade "mesa redonda" para amadurecer as idéias, tornamdo a educação médica mais digna, mais possível, mais humanizada.
Premios para blogs que propciam o crescimento humano, tal qual o que foi recebido fazem recordar que as grandes mudanças na história da humanidade começam a ser efetuadas a partir de sigelas mudanças na alma dos indivíduos.
Com gratidão pela honra recebida.
Mayra Lopes

2 comentários:

Seu comentário será aprovado após moderação.
Obrigada pela contribuição!