quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Evento de incentivo à pesquisas científicas

Carol Vivas
A relevância das pesquisas científicas para o nosso cotidiano, suas principais metodologias e os meios para iniciar estas investigações foram apresentados a alunos da Escola Estadual Major João Pereira em uma palestra ministrada pela professora da Faculdade de Medicina de Itajubá, Simone Paiva Leite.
O evento fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada de 19 a 23 de outubro em Itajubá pelas instituições de ensino e pesquisa da cidade. Após a palestra, acadêmicos de variadas séries da FMIt apresentaram pesquisas desenvolvidas por eles sob orientação de professores da instituição. Os temas envolviam automedicação, aleitamento materno e efeitos de chás populares como o de ‘orucum’ e o ‘7 sangrias’ na taxa de colesterol.
Durante a sua fala, a professora e pesquisadora Simone afirmou que o primeiro e fundamental passo é ter dúvidas, analisar e questionar o mundo ao seu redor. “Não é necessário estar no meio universitário para realizar pesquisas; principalmente aqui em Itajubá com suas diversas instituições de ensino e pesquisa é possível ir em busca de ajuda, a Faculdade de Medicina está de portas abertas para orientar estudantes interessados”, ressaltou.
Publicado em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após moderação.
Obrigada pela contribuição!