domingo, 27 de março de 2016

Métodos e Técnicas de Pesquisa

"A razão é o passo, o aumento da ciência o caminho, 
e o benefício da humanidade é o fim."
Hobbes



a)    Escolha o tema do seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) aplicando o conhecimento adquirido na unidade 2.

      b) Descreva a metodologia a ser utilizada em seu trabalho, também aplicando o conhecimento adquirido na unidade 2.

RESPOSTA:

A) O tema proposto é: "Considerações epidemiológicas acerca do abastecimento de água das populações do campo e da floresta."

B)    A metodologia empregada será pesquisa documental. Sendo assim, o estudo será uma revisão bibliográfica em bases de dados indexadas e não indexadas (devido à contemporaneidade do tema) da condição da população do campo e da floresta no que tange ao emprego de fontes de água potável em especial destinado à ingesta humana.
A forma de pesquisa utilizada será estudo retrospectivo, revisional avaliando variáveis qualitativas epidemiológicas, bem como registros históricos.  
O levantamento de dados se dará em bases de dados indexadas e não indexadas, em dados de sistemas de informações de acesso público (Datasus, IBGE, INCA, entre outros), tabulações especiais de bases de dados de sistemas de informações, bases de dados bibliográficas e registros de observações, conforme for necessário no decorrer da elaboração do trabalho.
O TCC proposto pretende analisar, segundo metodologia epidemiológica, a condição de acesso do abastecimento de água das populações do campo e da floresta, bem como elucidar e analisar a normatização e legislação referente ao tema. Pretende-se ainda, tratar das lacunas do conhecimento que devem ser preenchidas a partir do estudo de tal população tão peculiar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será aprovado após moderação.
Obrigada pela contribuição!